Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 and Ace 2 skins for use with Kodi Leia 18.8 and Matrix 19.0, read our FAQ for more info about how support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Ajuda/Help Substituição de hd externo (fonte midia)
#1

Olá pessoal!

Antes de tudo, procurei no fórum a resolução para este problema antes de abrir o tópico e não encontrei... o único problema parecido com o que estou enfrentando era de um usuário kodi/windows.

Enfim, precisei substituir meu hd externo por um maior. A princípio achei q seria simples (como o caso do usuário kodi/windows), bastaria copiar o conteúdo de um hd para outro e pronto.

Não foi o caso... Minha biblioteca está organizada na raiz do hd externo, onde tem uma pasta filmes, series, etc... no kodi/android/shield, o caminho para as fontes da biblioteca de mídia (atual) é /storage/1C31-172D/Filmes/Filme_XYZ, onde "1C31-172D" acredito que seja tipo um número de série ou outra informação do HD. Copiando para o novo hd, com as mesmas estruturas de pastas na raiz, tentei rodar alguma mídia e não obtive sucesso.... pesquisando no gerenciador de arquivos do kodi, verifiquei que o caminho do novo hd ficou /storage/688a4cd8a/Filmes/Filme_XYZ, onde "688a4cd8a" também acredito seja alguma informação do hd. Eu não gostaria de perder as informações que já tenho de mídias assistidas, não assistidas, etc... mas parece que terei que refazer todo o caminho e atualização da biblioteca novamente. Será que existe outra forma??

Algumas informações relevantes...
-Kodi 18.4
-Skin MQ8
-Ambos HD são da Seagate
-HD novo tirei da caixa e conectei no cpu.  Passei todas as pastas do hd antigo para o novo exatamente com a mesma estrutura (pasta filmes, series, etc na raiz do hd)
-Conectei hd antigo no cpu para encontrar a tal informação "1C31-172D" (como aparece no caminho observado no kodi -  /storage/1C31-172D/Filmes/...) e não encontrei nada. Nem nos detalhes do dispositivo como IDs de hardware, chave de driver, recursos, enumerador, caminho da instância, etc, etc...

O usuário do kodi/windows que teve um problema parecido, era em relação a ele ter nomeado o hd para "hdprincipal" e o hd novo para "hdnovo" por exemplo, onde essas informações não eram relevantes, pois a letra da unidade continuaria a mesma.
Responder
#2

Tens que dar no novo HDD o mesmo rótulo de disco e, possivelmente, o mesmo UUID. Sempre quer for trocar de unidade recomendo exportar sua coleção, usando a rotina do Kodi, para poder importar os itens para coleção usando o scraper Local Information Only (agiliza bastante).

Se o seu disco rígido estiver formatado em EXT4. Com uma unidade NTFS, * talvez * seja o suficiente para tornar o disklabel idêntico.

Para manter o assistido uso o serviço web trakt.tv.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9-0.4.0
Be Vip Plus, donate.
[-] 1 membro agradeceu/agradeceram ao Wanilton, por este post:
  • CJ_RS
Responder
#3

Obrigado Wanilton!
Usando o cmd, dei um "dir" na unidade do hd externo e descobri que o  "1C31-172D"  é o número de série do volume.
Vou tentar refazer todos os passos hoje. Inclusive exportar pelos ajustes.
Responder




Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)